Falando em novas propostas (tendências) para calças é preciso falar das aparições da Saint Tropez, este modelo de calça de cintura baixíssima que leva o nome de uma cidade francesa do litoral (parte do Côte D’Azur). Criada nos anos 60 e febre da segunda parte da década de 90 até o início dos anos 2000, o modelo nunca foi abandonado completamente pelas brasileiras. Mas, foi quando Emanuelle Alt, editora-chefe da Vogue Paris, usou entre um desfile e outro de Alta Costura que a altura da cintura da calça me chamou atenção.
A partir disso foi só rever a pasta de looks para achar outras referências entre blogs de estilo (como o Style Scrapbook e The Man Repeller) e streetstyle (Stockholm Streetstyle), além da (queridinha) duquesa Kate Middleton.
Clique na imagem para ampliar |
Apesar de ter um visual mais sensual, as calças saint-tropez acentuam gordurinhas indesejáveis (como a “pochete”) e quadris mais largos (ou melhor, os indesejáveis culotes) funcionando melhor para quem tem o corpo todo magrinho.
Repara só como o visual da voluptuosa (bem brasileira) da segunda foto da montagem fica esquisito com a cintura baixíssima e seios grandes (e o casaco mais curto que a blusa ajuda a deixar o look ainda mais estranho).
Por Carla Lemos
Nenhum comentário:
Postar um comentário